Várias razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado

PUBLICIDADE

Tomar um relaxante banho antes de dormir para conseguir afastar a insônia e a fadiga é muito bom, porém muitas mulheres preferem lavar o cabelo nesse momento, mesmo que isso represente alguns malefícios.

Na correria do dia a dia, lavar o cabelo próximo da hora de dormir obriga a dormir com os cabelos molhados, porém os problemas podem ir muito além da saúde dos fios e do couro cabeludo. Além da seborreia, há alguns problemas que podem ser causado por isso.

Dores de cabeça: quando nos repousamos pra dormir, nossa temperatura corporal diminui e se dormir com os cabelos molhados, poderá prejudicar o seu organismo a manter a temperatura, causando as indesejáveis dores de cabeça.

Proliferação de bactérias: o travesseiro é cheio de fungos e de bactérias que surgem de células mortas, sudorese e outros motivos. A umidade dos cabelos aumenta ainda mais a proliferação delas.

Quebra dos fios: evite ao máximo dormir com os cabelos úmidos se deseja a saúde dos fios, pois isso enfraquece consideravelmente seus cabelos e aos poucos haverá quebra e queda em excesso.

Problemas de pele: como o cabelo demora mais para secar, ao encontrar o calor do travesseiro haverá o aumento de fungos e bactérias podendo aparecer micoses e irritações na pele e arredores do couro cabeludo.

Coceira e inflamação: com a proliferação de fungos e bactérias aumentam as chances das irritações e as terríveis coceiras. O pior é que dependendo da gravidade da situação, isso poderá levar vários dias para desaparecer se não for tratado corretamente.