BrasilÚLTIMAS NOTÍCIAS

Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Ele apresentava problemas cardíacos e morreu na manhã desta sábado (28).

O humorista Agildo Ribeiro morreu neste sábado (28), aos 86 anos, em sua residência no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Agildo sofria de problemas cardíacos havia alguns anos.


Nascido Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho no Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1932, o ator e comediante se destacou em muitos trabalhos na TV, no cinema e no teatro.


Em entrevista, o Agildo afirmou que era só abrir que as pessoas começavam a dar risada e garantiu que havia nascido para ser artista. Filho de um revolucionário comunista, ele estudou em colégio militar.


No humor, ficou conhecido como “Capitão do Riso”. No final dos anos 1990 iniciou sua trajetória no Zorra Total e também na Escolinha do Professor Raimundo. Antes disso, nas décadas de 1970 e 1980 trabalhou em “Planeta dos Homens” e estrelou um programa próprio, Estúdio A… gildo.


Agildo Ribeiro foi o primeiro ator a interpretar o lendário personagem João Grilo, de O Auto da Compadecida, escrito por Ariano Suassuna. Em março deste ano, Agildo foi homenageado no Prêmio de Humor.


Este evento foi idealizado e é organizado pelo ator, humorista e apresentador Fábio Porchat. Foi a última homenagem em vida de quem deverá receber, a partir de agora, diversas homenagens pós-morte.


Repercussão


A morte de Agildo Ribeiro repercutiu bastante nas redes sociais. Anônimos e famosos homenagearam o ator e humorista.

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker