EntretenimentoOPINIÃO

Final da terceira temporada de Lucifer resgata o equilíbrio perdido

Série se debateu com o anjo caído mais famoso, mas recupera seu fôlego e garante expectativa para quarta temporada

Lúcifer é o tipo de seriado que começa de forma arrebatadora: um protagonista charmoso com um belo par romântico, excelentes coadjuvantes, trilha sonora da melhor qualidade e uma fotografia que ajuda a ditar um ritmo interessante para a trajetória. Mesmo com tudo isso, Lucifer foi perdendo a força, entre seus vários arcos narrativos e sua capacidade de se oxigenar foi parecendo um pouco limitada durante a terceira temporada, o que felizmente foi superado.

 

Nessa temporada, destacou-se um espaço maior dado à coadjuvantes, bem como a inserção de novos personagens com níveis de ambiguidade moral, e uma certa profundidade piscológica, retirando um pouco o espaço dado a outros coadjuvantes que brilharam na segunda temporada. Isso tudo com o acréscimo de Tom Wellington às tropas, fazendo o novo tenente, fachada para sua vocação bíblica.

 

Talvez o ponto mais fraco dessa temporada tenha sido a baixa utilização do contexto celestial, aliado à romances e paixões meio duvidosos e pouco convicentes. O enfraquecimento da fibra de personagens interessantes como Maze também ajudaram a puxar a temporada para baixo, justo ela que havia sido uma das gratas surpresas da segunda temporada. O reset que Amenadiel sofreu também fez o personagem perder parte de seu brilho.

 

Por outro lado, o resgate do personagem de Charlotte Richards sem dúvidas trouxe um bem vindo elemento surpresa, sendo que as perfomances de Tom Wellington como Tenente Pierce variavam entre o enfadonho e o interessante. Esperava-se mais do eterno Superboy.

 

Assim, o Balanço da terceira temporada é mediano: ainda que tenha perdido o pique no começo, soube fazer o seu resgate e aos poucos contextualizar suas escolhas de uma forma a valorizar elenco e enredo, terminando com um belo ganho para a quarta temporada totalmente inesperado. Agora é esperar para ver como as decisões se desenrolam em uma eventual quarta temporada.

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker