EntretenimentoOPINIÃO

Westworld retorna de forma misteriosa em sua segunda temporada

Sucessor de Game of Thrones tem recomeço tímido e com mais perguntas do que respostas.

Game of Thores foi a melhor e a pior coisa que aconteceu à HBO, pois além de colocá-la no topo, trouxe o questionamento do que mais o canal poderia fazer. E a resposta para isso foi Westworld, que retornou em sua segunda temporada no final de abril. Afinal, não poderia a maior série de todos os tempos finalizar sem que houvesse um novo produto bem encaminhado.

 

Lembrando um pouco o final caótico da primeira temporada, na qual diversos anfitriões ganharam diversos níveis de consciência; a segunda temporada começa justamente com a contraposição deles aos seus criadores. Nada além do esperado, contudo. O caminho escolhido, ao invés de ser o da expansão do núcleo central, ou seja, o olhar para fora, se deu justamenente a visão estática do caos criado, algo parecido com o que aconteceu em Jurassic Park e deve ocorrer novamente em Jurassic World: os escombros do mundo anterior são eviscerados e se cria uma atmosfera de desespero e pânico para quem sobrou.

 

O grande problema é que a série optou por eliminar um de seus maiores e melhores personagens no final da primeira temporada, deixando um grande buraco no elenco, que, embora seja bastante qualificado, reforçou somente com Gustav Skarsgaad, melhor conhecido por seu papel de Floki em Vikings; ou seja, um papel coadjuvante, e não protagonista, sendo tal posição deixada para outros ainda menos conhecidos.

 

Pior que a pintura do caos vigente foi justamente a pressuposição de que tal caos fazia parte dos planos, sendo que um novo jogo é criado e aparentemente somente para um dos jogadores, ainda que o mais influente e insistente deles, o que deixou um gostinho de Lost no ar, qual seja aquele avanço que não se sabe muito bem para onde se quer ir, ainda que a série seja capitaneada por J.J. Abrams, que certamente terá que tirar alguns coelhos da cartola para fazer valer não somente a expectativa da emissora, como a promissora primeira temporada. 

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker