ReligiãoVIDA E ESTILO

Pastor revela abordagem que usa para pedir dinheiro na igreja

As dificuldades financeiras em seu ministério o levou a criar coragem para falar sobre o assunto com os fiéis.

Em uma matéria publicada no site Christianity Today, um pastor revelou. a sua dificuldade em falar sobre dinheiro com os fiéis na igreja.

 

Ele conta que  há três tipos de pastores: os que odeiam falar sobre dinheiro, os que falam obsessivamente sobre o assunto e os que encontraram um equilíbrio. Ele revelou que também tinha dificuldade em falar sobre isso nos cultos, mas que com o tempo as ofertas foram diminuindo e as despesas da igreja continuavam as mesmas, porém as necessidades não estavam sendo supridas de forma eficiente, e isso o levou a enfrentar o problema.

 

Ele chegou a conclusão que falar sobre dinheiro no púlpito não é algo ruim, pois ele não obrigou ninguém a a frequentar os cultos e a participar das atividades da igreja, todos que estão ali foram de livre espontânea vontade. Assim, ele pressupôs que se estão ali dispostos a ouvir de modo voluntário tudo que a bíblia fala eles também não teriam problemas em ouvir sobre ofertas, visto que a bíblia também abordao assunto. Ele chegou a conclusão que falar de dinheiro é como falar de oração e qualquer outro assunto bíblico.

 

Mesmo os fiéis participando de forma voluntária na igreja, muitos não ofertam, pois segundo ele, é preciso ter uma abordagem mais direta e objetiva. É preciso dizer quais as necessidades financeiras da igreja, apresentando valores para que as pessoas se mobilizem. Assim, ele acredita que encontrou um equilíbrio entre pregar outros assuntos e incluir o tema dinheiro de forma natural.

 

Em suma ele quis dizer que ninguém é obrigado a ir igreja ou ofertar, mas se estão ali é por que estão dispostos a ouvir sobre tudo e contribuir com o ministério, portanto os que dão dinheiro na igreja são considerados generosos já que o fizeram de livre espontânea vontade, não recaindo culpa ou vergonha ao líder por receber as doações.

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker