Estudos comprovam que a mão do homem não cai se lavar a louça

PUBLICIDADE

Está circulando na internet um estudo que diz que, se o homem também lavar a louça em casa, suas mãos não vão cair. O ‘estudo’ é uma brincadeira, obviamente que ele nunca foi feito, mas o intuito é estimular homens a compartilharem as tarefas domésticas.

Sem dúvida, para muitas pessoas, lavar a louça é algo muito chato de fazer e muitas mulheres adorariam que seus companheiros também realizassem essa difícil tarefa. Morar junto requer muito diálogo, compreensão e esforço de ambas as partes para que haja cumplicidade e reciprocidade.

Algumas pessoas acreditam que o lado chato do casamento é justamente cuidar das tarefas domésticas, mas há quem goste muito de cuidar do lar e outros até acham alternativas para que os afazeres sejam realizados, sem brigas e desentendimentos.

Um item muito importante, que pode ajudar nesse problema, é uma máquina de lavar louça. Poucas pessoas investem nessa alternativa e ela nem é tão cara – se avaliar o custo-benefício que ela pode trazer. Afinal, muitos acabam discutindo por causa de tarefas domésticas, desgastando o relacionamento.

Há muitos casais que não entram em acordo e resolvem juntar dinheiro para pagar uma faxineira ou empregada, investir em equipamentos de limpeza, como a máquina de lavar louça e muitas outras alternativas que podem resolver o problema sem sobrecarregar ninguém.

O importante é que cada casal encontre a sua maneira de se entender, sem precisar brigar e disputar poder, fazendo com que tudo fique em ordem em casa sem desentendimentos. E, como afirma o ‘estudo’, uma mãozinha masculina das tarefas não faz mal à saúde.