GastronomiaVIDA E ESTILO

Receita deliciosa de pizza de lasanha

A junção de duas receitas tradicionais e mais amadas por todos os brasileiros.

A pizza de lasanha é uma maneira divertida de preparar lasanha. Consiste numa lasanha convencional, recheada com os ingredientes típicos da pizza. Desta forma, não usaremos bechamel se não, tomate, entre muitos outros ingredientes. É muito fácil e rápido de fazer, pois, ao não usar o bechamel acima mencionado, evitaremos ter que prepará-lo. Em questão de uma hora – ou menos – nós a teremos na mesa. Os ingredientes para usar, são opcionais, como aqueles da pizza autêntica, mas uma boa idéia para preparar esta pizza de lasanha, pode ser o seguinte:

 

  • 8 tabletes de lasanha 
  • 400g de tomate triturado
  • 100g de tomate frito
  • 200g de queijo mussarela
  • 200g de carne moída
  • orégano, sal e pimenta

 

Na parte inferior de um molde ou em uma assadeira, coloque duas colheres de sopa de tomate esmagado e espalhe bem. O objetivo deste tomate é evitar que a lasanha grude no fundo quando a assar. Em cima do tomate, colocamos um tablete de lasanha (previamente cozida, vendida em qualquer supermercado). Em cima de cada tablete, espalhamos mais tomates triturados e, por cima, colocamos os ingredientes que mais gostamos. Por exemplo, você pode cobrir com carne moída. Tempere a carne e polvilhe com um pouco de orégano. Cubra tudo com bastante queijo mussarela e feche com outro tablete de lasanha. Nós temos nosso primeiro andar pronto.

 

Repita o passo anterior até terminar de fazer três andares. Finalmente, cubra toda a lasanha de pizza com bastante tomate frito. Você pode usar molho de tomate pronto para cobrir, em vez de tomates esmagados, porque este molho tem uma consistência semelhante ao bechamel e vai proteger a massa da lasanha do calor do forno que, sem ela, eles poderiam ficar queimados. Uma vez coberto e bem espalhado por toda a lasanha, incluindo suas bordas, polvilhe com generoso queijo mussarela e asse em 180° durante 20 minutos. 

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker