GastronomiaVIDA E ESTILO

Receita fácil: macarrão com frango, queijo e bacon

Os amantes de uma boa massa com queijo vão adorar essa receita cremosa para até quatro pessoas.

Essa receita de macarrão com frango, queijo e bacon é tão fácil, rápida e deliciosa de fazer que você não vai acreditar que é verdade. Você vai, sem dúvida, adicionar este prato ao seu livro de receitas. Para fazer isso, você só precisa de um punhado de ingredientes, menos de 30 minutos do seu tempo e um pouco de amor na cozinha. Como resultado, você terá um prato de massa delicioso e muito econômico. Para preparar este macarrão você precisará desses ingredientes:

 

  • 400g de espaguete
  • 150g de bacon
  • 4 dentes de alho
  • 2 peitos de frango
  • 400 ml de leite
  • 200ml de creme de leite fresco
  • 200g de queijo ralado
  • 1 bom punhado de salsa picada
  • sal e pimenta


Ferva a água em uma panela. Quando atingir a fervura, adicione um punhado de sal e adicione o espaguete. Para evitar grudar no fundo da panela, mexa com alguma frequência, especialmente no início do cozimento. Enquanto a massa está cozinhando, prepare o molho. Coloque o bacon cortado em tiras em uma panela grande e cozinhe em fogo alto. Não adicione qualquer óleo, uma vez que o bacon tem muita gordura e vai cozinhar em seus próprios sucos. Após alguns minutos, quando estiver dourado (terá liberado muita gordura) retire o bacon da panela, mantendo toda a gordura liberada.

 

Agora, adicione os dentes de alho bem picados. Dessa forma, você terá um sabor autenticamente delicioso. Depois de alguns minutos, quando o alho começar a pegar cor, adicione o peito de frango cortado em cubos pequenos. Coloque em fogo alto e mexa, para selar o frango, mantendo-o ainda cru por dentro. Depois de mais dois minutos, adicione o creme de leite, o queijo ralado, o bacon que tínhamos reservado antes e o espaguete, já cozido e escorrido da água.

 

Mantenha um copo do caldo de cozimento que precisaremos mais tarde. Também adicionamos uma pequena pitada de pimenta preta moída na hora e depois misturamos todos os ingredientes, sem removê-los do fogo, para integrar bem uns com os outros. Se você ver que o macarrão está muito cremoso adicione um pouco da água de cozimento. Para isso que tínhamos reservado. Esta água dá muito sabor e cremosidade. Adicione a salsa picada e misture novamente até que a massa tenha obtido aquele toque cremoso que estamos procurando. Sirva imediatamente e decore com um pouco mais de pimenta do reino moída.

 

Leia Também

Tags

Related Articles

error: Conteúdo Protegido!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker