Bolo feito com água, fácil, delicioso e saudável

PUBLICIDADE

A receita de hoje é simplesmente maravilhosa, além de ser simples, saudável e saborosa. Esse bolo fica fofo e com a crosta crocante. Você precisará apenas de 6 ingredientes e vai fazer o maior sucesso entre seus familiares ou amigos convidados para aquele delicioso cafezinho no final da tarde.

O ponto alto dessa receita é que você usará a água no lugar do leite, uma excelente opção para quem tem intolerância à lactose ou faz dieta. Além de todas as vantagens acima citadas, é uma receita econômica e prática. Depois de experimentar essa delicia, você vai virar fã do bolo de água.

A receita é super simples e não tem segredos, basta seguir o passo a passo descrito abaixo.

Ingredientes

Para esta deliciosa receita, você usará: 3 ovos inteiros; 1 copo de água fria; 3 copos de farinha de trigo; 2 copos de açúcar; 1 colher de sopa de fermento em pó; e duas colheres de sopa de óleo.

Como Fazer

Na batedeira, coloque os ovos, a água e o açúcar e vá batendo e adicionando aos poucos a farinha e óleo. Continue batendo até obter uma massa homogênea. Depois disso, despeje a massa em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido até dourar.

Que tal dar um sabor a mais ao seu bolo de água? Para isso, basta seguir as orientações abaixo e correr para o abraço. Mas atenção! Se você é intolerante à lactose não faça essa cobertura, pois o leite está inserido entre os ingredientes.

Cobertura

Os ingredientes para a cobertura são: 2 copos de leite; 4 colheres de sopa de coco ralado; e 5 colheres de sopa de açúcar.

Preparando a cobertura: 

Leve todos os ingredientes em fogo médio, mexa com uma colher de pau até engrossar. Feito isso, deixe esfriar e coloque em cima do bolo ainda quente. Sirva a seguir. Bom apetite!